Logo TS Immigration
Blog
Quem pode imigrar para os EUA?

Os Estados Unidos sempre foram um país atraente para imigrantes de todo o mundo. Com sua economia forte, oportunidades de trabalho e uma boa qualidade de vida, é um destino desejado por muitos. 

Mas os Estados Unidos possuem regras rígidas de imigração, e por isso você precisa preencher certos requisitos para obter um Green Card, que é sua licença para viver e trabalhar legalmente no país. O Governo Federal dos EUA é quem regula a imigração e concede o visto para as pessoas que são aprovadas nesse processo.

Se você deseja imigrar para os Estados Unidos, é necessário saber que existem diversos tipos de vistos, que variam em relação aos direitos e restrições do portador – e também na quantidade de tempo que o portador pode permanecer em solo americano.

Visto de turista e Green Card?

Por exemplo, um visto de turismo não dá ao portador a permissão de morar permanentemente nos EUA nem trabalhar em solo americano. Se a sua intenção é imigrar definitivamente com sua família para os Estados Unidos e trabalhar em solo americano, você provavelmente se encaixa em uma destas categorias de visto: EB-1, EB-2, EB-3, EB-4, ou EB-5. 

Todos estes tipos de vistos são relativos a trabalho ou investimentos, sendo o EB-2 o visto mais utilizado para trabalhadores qualificados e seus familiares conseguirem o seu tão sonhado Green Card.

Quem pode imigrar para os EUA precisa preencher os requisitos da imigração americana para obter um visto de moradia e trabalho permanente, e a sua profissão pode ser a porta de entrada para essa oportunidade.

Requisitos para o EB-2

Se você comprovar que possui habilidades excepcionais com grau de expertise superior ao que é encontrado no mercado no seu campo de atuação profissional, ou deter habilidades de grau avançado, com formação superior e pelo menos 5 anos de experiência comprovada, e comprovar que seu campo de trabalho é de interesse nacional americano, você é elegível para solicitar um visto americano EB-2.

Profissões que são seu passaporte para os EUA

Ou seja, se você é um médico, dentista, psicólogo, piloto de avião, ou possui qualquer outra profissão que possa ser considerada de interesse nacional para os Estados Unidos, e possui experiência nela, você pode tentar obter um Green Card sem precisar de uma oferta de emprego prévia nos EUA.

O EB-2 dá Green Card para a minha família? 

Caso você seja aprovado no processo de obtenção do visto EB-2, seu cônjuge e seus filhos menores de 21 anos também serão contemplados com o mesmo visto, fazendo com que o processo migratório seja o mais tranquilo possível, sem a necessidade de você se afastar de seus familiares para imigrar para os Estados Unidos.

Trabalhe em dólar e valorize sua carreira

E mesmo que você não tenha o desejo de se mudar permanentemente para os EUA, um visto EB-2 possibilita a você a oportunidade de trabalhar no mercado americano e receber em dólar, ampliando seus horizontes profissionais, sociais, e familiares, valorizando também a sua expertise profissional em território brasileiro.

Quer ampliar seus horizontes profissionais nos Estados Unidos?
Preencha nosso formulário técnico e descubra se você é elegível para um Green Card.

Descubra qual tipo de visto americano é o ideal para você.

TS Immigration

Estamos prontos para atender você.

Complete o formulário, que entraremos em contato,
temos profissionais prontos para te atender e tirar todas as suas dúvidas sobre os vistos.

Não esqueça seu e-mail e telefone (whatsapp).