Blog
Adaptação Familiar nos EUA: Como funciona o sistema educacional americano

Se você quer imigrar para os Estados Unidos com a sua família, com certeza está pensando em proporcionar um melhor bem-estar e uma melhor educação para seus filhos. A educação americana é diversa e conhecida por sua qualidade: uma excelente opção para a sua família.

Educação escolar

Assim como funciona no Brasil, a educação americana é dividida em diferentes níveis. Essas etapas são chamadas de escola primária e escola secundária. A escola primária é conhecida como elementary school; já a escola secundária é dividida em duas fases, chamadas de middle school e high school

Ao final do high school o aluno receberá um diploma ou certificado que comprove a conclusão de seus estudos e assim ele estará apto para ingressar em uma universidade.

Homeschooling

O homeschooling é uma prática comum nos Estados Unidos e muito popular. De acordo com o National Home Education Research Institute (NHERI) havia 3.7 milhões de estudantes homeschoolers nos Estados Unidos em 2021 – 5.22% de todos os estudantes americanos são estudantes no regime de educação domiciliar.

Se você é adepto do homeschooling, saiba que nos EUA você terá total liberdade para dar aos seus filhos uma educação que contemple os valores de sua família.  

Escolas públicas e privadas de qualidade 

No último ranking PISA, que mede a qualidade da educação entre todos os países da OCDE, os Estados Unidos ocuparam a 13ª e a 19ª posição em leitura e ciências, enquanto que o Brasil ocupou a 58ª e a 65ª colocações nos mesmos quesitos.

Os Estados Unidos possuem excelentes escolas públicas e particulares, dentre elas escolas laicas e de todas as denominações religiosas: um excelente destino para a educação dos seus filhos.

Existem mais de 98 mil escolas públicas nos Estados Unidos, de acordo com o National Center for Education Statistics. De acordo com a Schoolaro – empresa americana do setor de educação – estes são os estados com os melhores sistemas educacionais públicos dos Estados Unidos: Nova Jersey, Nova Hampshire, Connecticut, Vermont, Massachusetts, Nova Iorque, Maine, Colorado, Pensilvânia e Virgínia.

SAT: o exame vestibular americano

Se os seus filhos já estudam em uma escola bilíngue ou se você já pesquisou sobre como funciona o sistema de admissão nas universidades americanas, você já deve ter ouvido falar no exame SAT

O SAT – Scholastic Aptitude Test (teste de aptidão escolar) – é um exame realizado por estudantes que desejam ingressar em diversas universidades americanas, e possui três provas: matemática, leitura e interpretação de textos, e escrita. Assim como ocorre no Brasil, há diversos cursos preparatórios para este exame nos EUA, já que as universidades mais prestigiadas do país, como Harvard, exigem uma pontuação neste exame para realizar o processo de admissão de seus futuros estudantes.

Economize na universidade de seus filhos

Você pode economizar milhares de dólares em taxas universitárias sendo residente dos Estados Unidos e do estado em que está a universidade em que você quer matricular seus filhos. Ser residente significa ter um endereço no estado: ser um cidadão americano ou ser portador de um Green Card.

Em muitas universidades americanas as taxas anuais para os universitários residentes e não residentes possuem diferenças significativas. 

A Universidade de Michigan, por exemplo, cobra cerca de 38 mil dólares anuais de taxas para residentes e 80 mil dólares anuais de taxas para não residentes. Uma diferença de 42 mil dólares anuais, o que pode chegar a mais de 200 mil reais anuais de economia se você e sua família forem portadores de Green Cards e residentes dos Estados Unidos.

Salários em dólar, uma ótima qualidade de vida e uma excelente educação para seus filhos: a América é o destino ideal para você e sua família!

Visto EB-1 e EB-2

Muitas profissões estão em alta nos Estados Unidos! 

Se você é médico, psicólogo, piloto de aviões, engenheiro, fisioterapeuta, programador e enfermeiro, a sua profissão pode ser o seu passaporte para a América.

Você pode conseguir o seu Green Card utilizando a sua expertise como profissional. Isso é possível graças ao Immigration Act de 1990, que criou os vistos EB-1 e EB-2 visando desenvolver os Estados Unidos através do fluxo de imigrantes qualificados para o país.

O visto EB-1 abrange apenas os profissionais com habilidades extraordinárias e com reconhecimento internacional em suas áreas, e é por isso que a maioria dos profissionais qualificados é elegível dentro dos critérios da categoria de visto EB-2.

Visto EB-2: Sou elegível?

Se você é um bacharel, possui pelo menos cinco anos de experiência profissional, e habilidades excepcionais em sua área de atuação, você pode ser elegível para um Green Card!

E, nesta categoria de visto, caso você seja aprovado, seu cônjuge e seus filhos menores de 21 anos também serão contemplados com seus respectivos Green Cards.

Tudo isso sem precisar de uma oferta de emprego prévia nos Estados Unidos.

América: o destino ideal para a sua família

Com certeza você quer o melhor para a sua família.

E a TS Immigration também. Nós auxiliamos dezenas de famílias todos os anos durante o processo migratório, para que essa mudança seja tranquila e descomplicada para você e seus familiares.

Sou elegível para um Green Card?

A sua profissão pode ser um passaporte para a América!

Quer saber se você é elegível para um Green Card? 
Preencha nosso formulário e entraremos em contato com você o mais breve possível.

Descubra qual tipo de visto americano é o ideal para você.

TS Immigration

Estamos prontos para atender você.

Complete o formulário, que entraremos em contato,
temos profissionais prontos para te atender e tirar todas as suas dúvidas sobre os vistos.

Não esqueça seu e-mail e telefone (whatsapp).