Artista: Como imigrar para os EUA

Blog
Artista: Como imigrar para os EUA

A indústria cultural americana é conhecida por ser a mais diversa, globalizada e rentável do mundo. E você, que é artista no Brasil, também pode utilizar a sua experiência para imigrar para os Estados Unidos e alavancar a sua carreira com oportunidades artísticas e culturais na América. 

Os Estados Unidos possuem uma dinâmica indústria cultural: apenas a indústria de musicais da Broadway faturou 1,6 bilhões de dólares em 2022, um número que demonstra uma enorme recuperação após o término da pandemia de coronavírus. O número de assinaturas pagas de serviços de música sob demanda dobrou desde 2018, chegando ao impressionante número de 92 milhões de dólares em 2022. E o mercado de artes plásticas também cresceu 8% em 2022, ultrapassando números do período pré-pandemia e fechando o ano com um tamanho estimado de 30 bilhões de dólares. 

Os Estados Unidos são o lar ideal para músicos, artistas e produtores culturais: com mais de 35 mil museus e 900 estádios, o país é anualmente o anfitrião de mais de 800 festivais de música para públicos diversos. E você, que é artista, pode utilizar a sua carreira para conseguir um visto americano de residência permanente, mais conhecido como o famoso Green Card

Já tenho um visto americano, ele me leva para um Green Card?

Nem todos os vistos te levam para o Green Card. Se você já possui um visto de categoria O-1 ou um visto de categoria P-1, você possui autorização para permanecer nos Estados Unidos durante um certo período de tempo ou até concluir seu projeto artístico ou cultural. Mas esses vistos possuem duração limitada, e não necessariamente podem ser utilizados para conseguir um Green Card ou uma cidadania americana no futuro. 

Como conseguir o seu Green Card? Sua carreira!

A sua carreira é o seu maior ativo para conseguir um Green Card. Todas as premiações que você acumulou dentro do Brasil ou em competições internacionais são a prova de que você possui uma carreira sólida e é um destaque em sua área de atuação. Participações em grandes concertos, apresentações musicais, programas de televisão, novelas e musicais também são consideradas provas de habilidades extraordinárias e excepcionais para a imigração americana. 

E, se você é um artista plástico, os mesmos quesitos são válidos; todas as exposições das quais você participou e prêmios e reconhecimentos que obteve são válidos para comprovar a sua importância na cena cultural nacional e internacional. 

A sua trajetória como artista é valorizada nos Estados Unidos, pois o governo americano concede vistos de residência permanente de categoria EB-2 para profissionais que são destaque nas áreas de ciências, negócios e artes.

Visto EB-2 NIW: Requisitos

Se você é artista, possui mais de cinco anos de experiência profissional, e habilidades excepcionais ou extraordinárias em sua área de atuação, você pode ser elegível para um Green Card.

E, caso você seja aprovado para obter um Green Card por essa categoria de visto, seu cônjuge e filhos menores de 21 anos também serão contemplados com seus respectivos Green Cards.

Tudo isso sem que você precise de uma oferta de emprego prévia nos Estados Unidos. 

Sou elegível para um Green Card?

Quer saber se você é elegível para um Green Card? Preencha nosso formulário e entraremos em contato o mais breve possível. 

Acesse também nosso blog para mais conteúdos sobre imigração.

Descubra qual tipo de visto americano é o ideal para você.

TS Immigration

Estamos prontos para atender você.

Complete o formulário, que entraremos em contato,
temos profissionais prontos para te atender e tirar todas as suas dúvidas sobre os vistos.

Não esqueça seu e-mail e telefone (whatsapp).

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
Saiba Mais