Como comprar um imóvel nos EUA

Blog
Como comprar um imóvel nos EUA

Imigrar para os Estados Unidos é mais do que mudar de endereço; é abrir as portas para novas oportunidades e construir um futuro cheio de possibilidades na América. E nada representa mais o sonho americano do que comprar sua casa própria nos Estados Unidos. Se você é brasileiro e quer imigrar para os Estados Unidos, já deve ter se perguntado:

Posso comprar um imóvel nos Estados Unidos?

Sim! Não há nenhum impedimento para que brasileiros e outros estrangeiros comprem imóveis nos Estados Unidos. 

Dados da National Association of REALTORS® (NAR) – a maior associação de corretores de imóveis dos EUA – mostram que no período de Abril de 2021 a Março 2022 houve um volume de 59 bilhões de dólares de compras residenciais de compradores estrangeiros. E esse volume corresponde a 2.6% de todo o volume de compras de casas existentes nos Estados Unidos.

Também de acordo com a NAR, esses estrangeiros representam uma população de mais de 98 mil pessoas. Destes, 57% são imigrantes recentes (possuem até dois anos de residência nos Estados Unidos) ou titulares de vistos de não imigrante. Os países com cidadãos que compraram mais casas em território americano são: Canadá (11% dos compradores, 5.5 bilhões de dólares), México (8% dos compradores, 2.9 bilhões de dólares), China (6% dos compradores, 6.1 bilhões de dólares), Índia (5% dos compradores, 3.6 bilhões de dólares), Brasil (3% dos compradores, 1.6 bilhões de dólares) e Colômbia (3% dos compradores, 1 bilhão de dólares).

O valor médio das casas compradas por estrangeiros nos Estados Unidos foi de 366 mil dólares, um número ligeiramente maior do que a média de todas as casas negociadas nos EUA (355 mil dólares).

E os estados preferidos desses estrangeiros compradores de casas nos EUA são a Flórida (24%), Califórnia (11%), Texas (8%), Arizona (7%), Nova Iorque (4%) e Carolina do Norte (4%). 

Já para os brasileiros que compraram casas nos Estados Unidos nesse período, a Flórida foi o destino escolhido por 55% deles, seguida pelos estados de Nova Jersey  (10%), Wisconsin (8%), Louisiana (8%), Georgia (7%), Carolina do Norte (4%), Nova Iorque (4%), Illinois (3%) e Arizona (3%).

Posso comprar um imóvel nos Estados Unidos sem possuir um Green Card?

Não há nenhum impedimento para que estrangeiros adquiram propriedades e invistam nos Estados Unidos. Mas, obviamente, você precisará possuir um visto americano, mesmo que seja um visto de turista, para poder visitar a sua propriedade, caso compre um imóvel em território americano. 

Tenha um agente imobiliário de confiança

Comprar uma casa nos Estados Unidos requer encontrar um corretor de imóveis confiável e verificar todas as informações financeiras e legais sobre a casa.

Além disso, você precisará comprovar possuir o dinheiro para a compra no exterior ou em um banco americano, e todas as transações comerciais que você realizar pagarão os mesmos impostos pagos por qualquer cidadão dos Estados Unidos, por serem realizadas em território americano.

Comprar uma casa nos Estados Unidos me dá direito a um Green Card?

Por incrível que pareça, não! Comprar um imóvel em território americano não faz parte dos requisitos exigidos pela imigração americana para que alguém consiga um visto americano. Para conseguir um visto de residência permanente, conhecido como Green Card, você poderá seguir dois caminhos muito utilizados por brasileiros nos Estados Unidos: comprovar suas habilidades profissionais para a imigração americana, ou investir ao menos 800 mil dólares em uma empresa americana.

Essas duas possibilidades se traduzem em vistos para profissionais qualificados (EB-1 e EB-2) e nos vistos para investidores (E-5).

Visto EB-2 NIW e Visto de Investidor (EB-5)

Os dois vistos, (EB-2 NIW) e EB-5, (também chamado de Employment Fifth Preference (E5) levam o portador para um Green Card. E qual é a diferença entre eles?

No visto de categoria EB-2 NIW, o profissional usa a sua carreira de especialista como um passaporte de entrada para os Estados Unidos, comprovando que a sua expertise e habilidades são excepcionais e necessárias para o desenvolvimento e o progresso americanos. Esse é o famoso visto que permite o fenômeno da “fuga de cérebros”, e é assim que profissionais qualificados de todo o mundo e de diferentes áreas de atuação conseguem a residência permanente nos Estados Unidos.

Já no visto EB-5 ou E-5, é necessário realizar um investimento nos Estados Unidos para conseguir um Green Card. Ou seja, não importa qual seja o seu país de origem ou sua área de atuação, mas sim a sua capacidade de investir em uma empresa ou área estratégica nos Estados Unidos.

Qual visto é melhor para a minha família?

Quer saber se você é elegível para um Green Card e qual é a melhor categoria de visto para você e sua família?

Preencha nosso formulário e entraremos em contato o mais breve possível.

Acesse também a nossa página especial para empreendedores.

Descubra qual tipo de visto americano é o ideal para você.

TS Immigration

Estamos prontos para atender você.

Complete o formulário, que entraremos em contato,
temos profissionais prontos para te atender e tirar todas as suas dúvidas sobre os vistos.

Não esqueça seu e-mail e telefone (whatsapp).

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
Saiba Mais