Blog
Com ser piloto de avião nos EUA

Se você é um piloto brasileiro e está procurando expandir suas habilidades e oportunidades profissionais, a aviação americana pode ser o caminho certo para você!

Os Estados Unidos possuem a segunda maior indústria de aviação comercial do mundo, ficando somente atrás do mercado de aviação chinês. A aviação americana vem se recuperando em um forte ritmo desde 2020, e em 2022 contou com o impressionante número de 853 milhões de passageiros, 30% a mais do que no ano anterior.

Escassez de pilotos

E esse mercado continuará de portas abertas para novos pilotos: a estimativa da Regional Airline Association (RAA), a associação que representa dezessete cias aéreas americanas, é de que nos próximos 15 anos, mais de 50% dos pilotos americanos ficarão fora do mercado de trabalho, dada a aposentadoria compulsória da categoria aos 65 anos de idade nos EUA.

A escassez de pilotos representa uma enorme oportunidade para aqueles que desejam imigrar para os EUA, dado que a aviação é considerada uma área de interesse nacional para o país, e apenas esse fator faz com que um piloto tenha grandes chances de ser aprovado para obter um Green Card.

Certificação apropriada

Para se tornar um piloto nos EUA, você precisará obter uma certificação da Federal Aviation Administration (FAA), que é o órgão do governo americano que regula toda a aviação no país.

Existem diferentes certificações que você pode obter para pilotar diferentes categorias de aeronaves em diferentes tipos de voo (comerciais e particulares).

A certificação básica é a Private Pilot Certificate, que permite que você voe em aviões monomotores de pequeno porte. Para se tornar um piloto de linha aérea comercial, você também precisa realizar a certificação Certified Flight Instructor (CFI), e comprovar 1500 horas de voo, para finalmente receber sua licença ATP (Airline Transport Pilot). Esta última licença te dá o direito de ser um piloto de aviões comerciais nos Estados Unidos. 

Essas certificações também incluem exames médicos, testes de proficiência em inglês, testes de conhecimento teórico e testes de habilidades práticas em voo.

Salários

De acordo com dados oficiais do US Bureau of Labor Statistics, o salário médio de um piloto de aeronaves de voos comerciais é de US $115,080 por ano. Os estados que possuem os melhores salários anuais são: California, Maryland, New York, Georgia e Hawaii, com remunerações que ultrapassam os US $130,000.

Oportunidades de emprego

Você sabia que não precisa ter uma oportunidade de emprego nos EUA como piloto para conseguir o seu Green Card? A aviação é uma área de interesse nacional para os Estados Unidos, e a sua experiência como piloto pode ser o seu passaporte para morar permanentemente nos EUA e ser remunerado em dólar.

Você pode ser elegível para um Green Card!

A sua expertise como piloto comercial é muito valorizada nos EUA. E, por sua experiência, você pode ser elegível para um Green Card pela categoria EB-2, que permite a sua residência permanente e a de toda a sua família (cônjuge e filhos menores de 21 anos) nos EUA sem a necessidade de uma oferta de emprego prévia em solo americano.

Quer saber se você é elegível? Preencha o nosso formulário gratuitamente que entraremos em contato com você o mais breve possível. 

Ainda ficou com alguma dúvida? Acesse nossa página especial feita para você, piloto.

Descubra qual tipo de visto americano é o ideal para você.

TS Immigration

Estamos prontos para atender você.

Complete o formulário, que entraremos em contato,
temos profissionais prontos para te atender e tirar todas as suas dúvidas sobre os vistos.

Não esqueça seu e-mail e telefone (whatsapp).