Você tem o sonho de imigrar para os Estados Unidos? A TS Immigration pode te ajudar nesse processo!
Imigrar para os Estados Unidos é muito mais fácil e muito menos burocrático do que você pensa. Com a orientação correta você pode conseguir a aprovação do seu Green Card em menos tempo e investindo menos recursos.
Reunimos 10 dicas de nosso especialista Flávio Braga sobre o processo de imigração para você:
1) Você pode ter 900 mil dólares para obter um visto EB-5, mas não precisa gastar todo esse dinheiro para imigrar.
O valor necessário para dar entrada em um Visto EB-5 é de 900 mil dólares – e você ainda precisa gerar 10 empregos nos EUA para tal. Mas você pode conseguir o seu Green Card pela categoria EB-2 se possuir um currículo sólido – e economizar quase 5 milhões de reais no processo!
2) Quais são os requisitos principais para o visto EB-2 NIW?
Cada caso é um caso, mas você cumpre os requisitos para ser elegível para um visto EB-2 se for um bacharel, tiver mais de 5 anos de experiência profissional ou um mestrado e um doutorado stricto sensu.
3)Sou elegível para um visto EB-2. Significa que serei aprovado?
Depende! Uma coisa é ser elegível, a outra é ser admissível. Como assim? Os critérios para a elegibilidade de um visto EB-2 são objetivos, como carreira e emprego. Mas, ao mesmo tempo, você precisa comprovar que o seu trabalho será relevante para os Estados Unidos e trará benefícios econômicos, acadêmicos, sociais ou ambientais para o país. Baseados na sua história nós apresentaremos o melhor argumento para que você consiga o seu Green Card.
4)Você não precisa mudar de profissão para imigrar!
Se você quer imigrar para os EUA, provavelmente você já ouviu muitas histórias de pessoas que abandonaram tudo no Brasil – principalmente suas profissões – para começarem uma vida nova nos Estados Unidos. Isso realmente acontece, mas, se você possui uma sólida carreira em sua área de atuação, e conseguir comprovar suas habilidades para o governo americano, você conseguirá um visto pela categoria EB-2. E, nessa categoria de visto, você recebe um Green Card sem precisar de uma oferta de emprego prévia em solo americano.
5) Quais são os vistos que mais saem?
Vistos: EB-2 NIW, EB-3, E-2. No visto EB-2 o pleiteante precisa demonstrar suas qualificações e carreira para o governo americano, pois esse tipo de visto permite ao contemplado residir permanentemente nos EUA sem uma oferta de emprego prévia.
No visto EB-3, o trabalhador tem um sponsor (patrocinador) nos Estados Unidos, que é um empregador que contratará aquela pessoa para realizar um trabalho qualificado no país.
Já o visto E-2 pode ser conseguido via investimento, para portadores de passaportes de países que possuem acordo comercial com os EUA, como a Itália.
6) O que são vistos O e P?
O visto O é usado em situações onde a pessoa trabalhará nos EUA e retornará ao seu país de origem sem que ela tenha intenção de morar nos EUA permanentemente. Esse visto é muito usado por artistas, cantores e atletas, quando realizam trabalhos eventuais nos EUA.
Já o visto P é usado por equipes que acompanham esses trabalhadores eventuais, como, por exemplo, equipes de filmagem, equipes de atletismo, e outros.
7) Nenhum visto te leva ao Green Card, a não ser que você peça o Green Card!
Parece estranho, mas é isso mesmo! Se você fez um visto L ou um visto O, por exemplo, não existe garantia de que daqui a determinado tempo você terá um Green Card em mãos. Para ter um Green Card, ou você já tem um tipo de visto que o qualifica para tal automaticamente (como o EB-2 NIW), ou deve ficar atento aos requisitos necessários para pedir um Green Card assim que possível ao governo americano.
8) Já moro nos EUA legalmente e trabalho em uma área diferente da que trabalhava no Brasil. Posso conseguir um Green Card mesmo assim?
Sim! Um quesito muito importante para a imigração é: quanto você já pagou de imposto nos EUA? Pode parecer estranho, mas essa é a maneira de medir quanta riqueza você já gerou para os EUA e o quanto você já retornou dessa riqueza para a sociedade americana.
9) Qual a diferença entre o EB-1 e o EB-2?
O visto EB-1 se destina àqueles que possuem as maiores qualificações e habilidades em suas respectivas áreas. Para a elegibilidade, a imigração pede que o pleiteante apresente ter recebido prêmios nacionais ou internacionais em sua carreira. Por exemplo, um jogador de futebol brasileiro que ganhou uma Libertadores é elegível para um Green Card na categoria EB-1. Outro exemplo de elegibilidade para o visto EB-1 é o pleiteante ser membro convidado de uma associação de classe de sua profissão.
Na categoria EB-2, o profissional precisa comprovar ser bacharel, possuir experiência profissional de pelo menos 5 anos, habilidades acima da média em seu campo de atuação, e comprovar que seu trabalho é de interesse nacional para a sociedade americana.
10) Green Card não é gasto, é um investimento!
Possuir um Green Card pode ser uma grande economia: se você está planejando a faculdade de seus filhos nos EUA, o custo dessa faculdade pode ser reduzido em até 4x se você e seus filhos possuírem Green Cards. Além disso, como profissional, você poderá estudar e trabalhar nos Estados Unidos e receber em dólar, valorizando também a sua expertise dentro do Brasil.
Precisa de ajuda no seu processo de imigração, ou ainda não tirou do papel o seu sonho americano?
A TS Immigration pode te ajudar!
Preencha gratuitamente nosso formulário que entraremos em contato com você o mais breve possível.