Blog
Como ter uma holding familiar nos EUA

Uma holding familiar é uma empresa que detém ações ou participações em outras empresas, com o objetivo de centralizar e gerenciar os ativos ou negócios de uma família. 

Mesmo que você possa criar uma holding familiar no Brasil, ter uma holding nos Estados Unidos é garantia de segurança jurídica e de tranquilidade, dado que o seu patrimônio estará dolarizado e seguro, livre de instabilidades sociais e políticas que podem ocorrer no Brasil.

Além do mais, uma holding nos EUA pode oferecer diversas vantagens fiscais e jurídicas para a família proprietária.

Qual a finalidade da holding?

Se você quer abrir uma holding nos Estados Unidos, ela pode ter três finalidades principais, que são:

  • Proteção dos ativos: a holding pode proteger os ativos da família de eventuais dívidas ou processos judiciais;
  • Redução da carga tributária: a holding pode permitir a redução dos impostos pagos;
  • Planejamento sucessório: a holding pode ser uma forma de planejar a transição dos negócios e ativos para as gerações futuras da família proprietária.

Escolhendo a estrutura jurídica de sua holding

Existem diversas estruturas jurídicas que podem ser utilizadas na criação de uma holding familiar nos EUA, cada uma com suas vantagens e desvantagens. As mais comuns são:

Limited Liability Company (LLC): é a estrutura mais flexível e a mais popular para a criação de holdings familiares nos EUA. A LLC é muito similar ao tipo de empresa que chamamos de LTDA no Brasil.

Em uma LLC, os proprietários não são pessoalmente responsáveis pelas dívidas e obrigações legais da empresa. 

E é por isso que a LLC é um dos tipos de empresas mais utilizadas pelas pessoas, pois o patrimônio dos donos fica a salvo de quaisquer problemas que a empresa possa vir a ter no futuro.

Esse tipo de empresa também pode ser tributada como uma empresa ou como uma entidade pass-through (com as declarações de lucros e prejuízos caindo diretamente sobre as pessoas físicas donas da empresa), dependendo da escolha dos sócios;

Corporations: Nos Estados Unidos, existem dois tipos de Corporation: a C-Corporation e a S-Corporation. Esses são os tipos de companhias que podem ter o capital aberto e um número ilimitado de acionistas.

Uma C-Corporation pode ter um número ilimitado de acionistas e as ações podem ser negociadas publicamente em bolsas de valores. 

No entanto, a C-Corporation é sujeita a impostos corporativos federais e estaduais, e isso pode resultar em dupla tributação: nos lucros da empresa e nos dividendos distribuídos aos acionistas. 

Já uma S Corporation possui as mesmas estruturas legais de uma C Corporation, mas esse tipo de empresa tem o benefício fiscal de uma Partnership;

Partnership: esse tipo de empresa não é sujeita a impostos corporativos federais e estaduais porque funciona como uma entidade pass-through, onde os lucros e prejuízos são reportados na declaração de imposto de renda pessoal de seus acionistas. 

Quem pode abrir uma empresa nos EUA?

Qualquer pessoa, independentemente da nacionalidade, pode abrir uma empresa em território americano, desde que cumpra as regras estabelecidas pela Receita Federal e pelo Governo Federal dos Estados Unidos.

Dolarize seu patrimônio

Estabelecer uma holding familiar nos Estados Unidos é uma estratégia inteligente para quem deseja dolarizar seu patrimônio e proteger seus ativos financeiros, garantindo uma sucessão inteligente e segura para a sua família.

Visto EB-5: Investidor

O Visto EB-5 é o famoso visto para investidores nos Estados Unidos. Para obter o seu Green Card dessa maneira, você deve realizar um investimento de US $900,000 em um negócio que gere ao menos 10 empregos nos EUA.

Mas essa não é a única maneira de conseguir o seu Green Card!

Mesmo que você possua patrimônio para conseguir um visto EB-5, você pode obter um Green Card por meio de sua experiência profissional – e dessa maneira conseguirá uma migração ainda mais vantajosa para os Estados Unidos.

Muitas profissões estão em alta nos EUA!

Medicina, engenharia, fisioterapia, programação e psicologia são profissões que estão em alta no mercado americano.

Se você possui um diploma reconhecido, cinco anos de experiência profissional, ou habilidades excepcionais ou extraordinárias no seu campo de atuação no Brasil, você pode ser elegível para um Green Card na categoria EB-2.

Quer saber se a sua expertise é um passaporte para a América?

Preencha nosso formulário gratuitamente e entraremos em contato com você o mais breve possível.

Descubra qual tipo de visto americano é o ideal para você.

TS Immigration

Estamos prontos para atender você.

Complete o formulário, que entraremos em contato,
temos profissionais prontos para te atender e tirar todas as suas dúvidas sobre os vistos.

Não esqueça seu e-mail e telefone (whatsapp).