Você sabia que em 2022 mais de 23 mil brasileiros realizaram o sonho de ter um Green Card? O número de brasileiros residindo legalmente nos EUA não para de crescer.
Buscando segurança, conforto, e boa qualidade de vida, esses imigrantes são profissionais qualificados que fizeram de suas carreiras um passaporte para a América.
E a odontologia não fica de fora: uma carreira que possui excelente remuneração nos Estados Unidos, com um salário anual que pode ultrapassar os duzentos mil dólares por profissional.
Escassez de dentistas nos Estados Unidos
De acordo com a ADA (American Dental Association), existem aproximadamente 200 mil dentistas nos Estados Unidos – o que resulta em um número de 60,77 dentistas por 100 mil habitantes.
A título de comparação, existem 395 mil cirurgiões-dentistas atuando no Brasil, o que faz de nosso país o número 1 na odontologia mundial.
Não só o número de dentistas no Brasil chama a atenção, mas também a qualidade da odontologia brasileira: de acordo com a Center for World University Rankings (CWUR), a Universidade de São Paulo (USP) possui a melhor escola de odontologia do mundo.
A USP aparece até mesmo à frente da prestigiada Universidade Harvard (EUA), e as também brasileiras UNESP e UNICAMP figuram como a 4ª e a 5ª melhores escolas de odontologia mundial.
A qualidade da odontologia brasileira é reconhecida pelo mundo, e o seu currículo pode ser o seu passaporte para um Green Card na categoria EB-2.
Ganhe até 10x mais como dentista nos EUA
Enquanto que a remuneração média de um dentista no Brasil, segundo o Glassdoor, é de 60 mil reais anuais, nos Estados Unidos, também segundo o Glassdoor, é de 246 mil dólares anuais. Transformando esse valor para reais, um dentista nos Estados Unidos ganha em média 1 milhão de reais por ano.
E, além do salário como dentista, você ainda pode ser dono ou sócio de sua própria clínica dental nos Estados Unidos – aumentando ainda mais a sua remuneração.
Cidades e Estados com Melhores Salários
Confira localidades com excelentes salários anuais para dentistas:
- Dallas (Texas): US $257,338.
- El Paso (Texas): US $252,316.
- Las Vegas (Nevada): US $246,521.
- Philadelphia (Pensilvânia): US $246,536
- Jacksonville (Flórida): US $256,814.
Como validar seu diploma nos EUA
Para atuar como dentista nos Estados Unidos é necessário que você seja aprovado nos exames exigidos pelo Conselho Estadual de Odontologia do estado que você deseja trabalhar.
Cada estado possui exigências diferentes, mas é certo que você precisará comprovar a sua proficiência em inglês através do exame TOEFL, e a sua competência profissional realizando o Integrated National Board Dental Examination (INBDE). Esse exame é exigido para qualquer profissional que tenha a intenção de praticar a odontologia nos EUA, incluindo os estudantes americanos.
Alguns estados, como a Flórida, Carolina do Norte, Virgínia, Califórnia e Utah, também exigem a aprovação no exame da American Board of Dental Examiners (ADEX) para a obtenção da licença profissional.
Finalmente, após passar nos testes exigidos, você deverá obter um Green Card para praticar a odontologia nos Estados Unidos.
A Odontologia pode ser seu Green Card!
Se você quer morar permanentemente nos EUA, ou busca melhores perspectivas para a sua carreira, ter um Green Card é uma excelente escolha para valorizar sua trajetória profissional.
Um Green Card te dá a facilidade de poder atuar profissionalmente nos Estados Unidos (após a obtenção de sua licença profissional) e ganhar em dólar, mesmo que você atue eventualmente nos EUA e continue morando no Brasil. Além disso, um Green Card é uma porta aberta para a sua mudança permanente para uma vida mais segura, estável e próspera nos Estados Unidos.
Como sei se sou elegível para um Green Card por ser dentista?
EB-2 é o melhor caminho
Se você é um dentista com mais de cinco anos de experiência é provável que você seja elegível para se candidatar ao visto EB-2, que te dá o direito de morar e trabalhar nos EUA de maneira permanente.
Para isso, você precisa comprovar ter um diploma em sua área de atuação, experiência, reconhecimento na área, ou habilidades excepcionais na sua prática profissional.
E o melhor: você não precisa de uma oferta de emprego prévia nos EUA para tentar obter o seu Green Card pela categoria EB-2.
Sua família nos EUA
Nessa categoria de visto, caso você seja aprovado, seu cônjuge e filhos menores de 21 anos também serão contemplados com um Green Card, fazendo da sua adaptação familiar nos EUA a melhor possível
Vamos tirar do papel o seu sonho americano?
Quer saber se você é elegível para um Green Card? Preencha nosso formulário gratuitamente e entraremos em contato com você o mais breve possível.