Se você está planejando que seu filho estude em uma universidade americana, com certeza já procurou saber sobre quais são os tipos de vistos necessários para estudantes universitários nos Estados Unidos.
O visto comumente usado por estudantes é o de categoria F-1, que permite aos estudantes de tempo integral de universidades, seminários, conservatórios, colégios, escolas elementares e outras instituições ou programas de treinamentos de línguas a residência nos Estados Unidos enquanto durarem as atividades acadêmicas.
Este visto de estudante também não permite que este aluno trabalhe em território americano, pois ele não é um Green Card. Ao contrário do que acontece no Brasil, onde a maioria das universidades de excelência são públicas, nos EUA, essas universidades de destaque são privadas. E as tuitions fees (taxas) cobradas por essas universidades variam de acordo com o conteúdo a ser estudado pelos alunos e, dependendo da universidade, da origem dos candidatos.
A maioria dos estudantes que são aceitos nas universidade da Ivy League (Brown University, Columbia University, Cornell University, Dartmouth College, Harvard University, Princeton University, Pennsylvania State University e Yale University) precisa pagar altas taxas para as suas graduações, pois poucos alunos conseguem bolsas por desempenho acadêmico ou por baixa renda.
Ainda assim, os estudantes estrangeiros que não possuem residência permanente nos Estados Unidos (não-portadores de Green Card) pagam maiores taxas para estudar em muitas universidades americanas, de maneira a beneficiar aqueles que já são americanos ou residentes permanentes nos EUA.
Muitas universidades, como a University of Florida, University of Alabama e a University of Michigan cobram taxas muito maiores para não residentes dos respectivos estados, em valores que podem dobrar de tamanho para não residentes e estrangeiros.
A University of Michigan, por exemplo, cobra $33,555 de custos para um estudante undergraduate residente do estado para 1 ano letivo, e $72,153 para o mesmo período para um estudante não residente. Um valor excedente que ultrapassa 35 mil dólares anuais, o que em 4 anos corresponde a aproximadamente 560 mil reais de diferença.
A diferença de custos para residentes americanos ou dos respectivos estados das universidades é substancial, o que torna ainda mais interessante a obtenção de Green Cards para sua família, pois você conseguirá uma boa economia em taxas estudantis se seu filho ou filha possuir um Green Card e uma residência americana ao frequentar uma universidade americana.
Visto E-5
Investir nos Estados Unidos é uma maneira de obter um Green Card, mas não é a única.
O visto EB-5 permite a obtenção de um Green Card por meio de um investimento em um empreendimento que crie empregos nos Estados Unidos. Mas o investimento mínimo para pleitear um visto EB-5 é de 800 mil dólares e o visto está condicionado à existência do empreendimento.
Você pode investir nos Estados Unidos para que sua família seja elegível para a obtenção de Green Cards, mas há outra opção caso você não queira abrir um empreendimento nos EUA.
Visto EB-2
E esta opção é um visto EB-2. Mesmo que você possua capital para investir em um visto E-5, você não precisa necessariamente optar por tentar obter um Green Card desta maneira.
Se você é um profissional com uma carreira sólida, possui mais de 5 anos de experiência em sua área de atuação, e atua em um setor estratégico para os Estados Unidos, você pode ser elegível para um Green Card pela categoria EB-2.
E, nesta categoria de visto, seu cônjuge e seus filhos menores de 21 anos também serão contemplados com seus respectivos Green Cards caso você seja aprovado.
Tudo isso sem precisar de uma oferta de emprego prévia nos Estados Unidos.
Com isso, você poderá economizar milhares de dólares na educação americana de seus filhos e otimizar a sua alocação de recursos ao se mudar para os Estados Unidos.
Invista na sua família. Invista em um Green Card.
A certeza de um futuro estável e tranquilo na América para a sua família é inestimável.
E a TS Immigration pode te ajudar a fazer essa transição para a América da maneira mais vantajosa possível para toda a sua família.
Quer saber se você é elegível para um Green Card?
Quer saber se você é elegível para obter um Green Card? Preencha nosso formulário gratuitamente e entraremos em contato com você o mais breve possível.