Os riscos de se forjar um casamento nos EUA

Blog
Os riscos de se forjar um casamento nos EUA

Quanto custa um casamento arranjado nos EUA? Esse enredo é de novela, mas não tem um final feliz!

Forjar um casamento nos Estados Unidos é um caminho que muitos tentam usar para conseguir um Green Card. Mas usar dessa via para tentar obter um Green Card não é somente errado, mas também criminoso

É Crime Federal

Isso ocorre porque forjar um casamento nos EUA é um crime federal punido por lei, e tanto o imigrante quanto o cidadão americano sofrerão graves punições por esse crime: o cidadão americano, caso seja ciente da fraude, terá que pagar multas e pode ser preso. E o imigrante que tentou fraudar um casamento pode receber até 250 mil dólares em multas e ficar 5 anos na cadeia em solo americano, recebendo a deportação imediata após a pena.  

Impossibilidade de obter um Green Card no futuro 

Além disso, é certo que esse imigrante nunca mais conseguirá um Green Card, pois ficará com um registro negativo no Departamento de Imigração Americano, que é o USCIS (United States Citizenship and Immigration Services).

A fraude de um casamento é caracterizada quando uma pessoa se casa com um cidadão americano ou com alguém que já possui um Green Card visando se utilizar disto para viver legalmente nos Estados Unidos. E a fraude também é caracterizada se o imigrante mentir para um americano para se casar com a intenção de apenas obter um Green Card

Embora possa parecer uma solução fácil no curto prazo, esse “jeitinho” pode ter graves consequências, tanto para o americano ou americana que aceitar dinheiro para forjar um casamento, quanto para o imigrante que pagar para forjar esse casamento.

Crime Frequente

Como esse tipo de crime é muito frequente, o USCIS é extremamente rigoroso ao analisar pedidos de VISA por casamento, e faz uma investigação social dos envolvidos nesse tipo de situação.

A Imigração Investiga a Veracidade do Relacionamento

É comum que o USCIS visite o casal em sua residência e faça perguntas sobre a vida íntima dos dois e também investigue pela vizinhança se as pessoas que os conhecem realmente podem dizer que são casados e vivem como um casal. 

Por isso, quem possui a intenção de cometer esse tipo de fraude pode ser facilmente descoberto e sofrer as consequências, que são graves.

O Barato que Sai Caro

Resumidamente, forjar um casamento nos Estados Unidos pode parecer uma solução fácil para obter benefícios e um visto de permanência, mas as consequências para esse tipo de ato são graves e duradouras. 

É importante lembrar que a honestidade e a integridade são valores significativos na sociedade americana, e são fundamentais para a construção de uma vida nos Estados Unidos.

Como conseguir um Green Card de maneira totalmente legal 

O Green Card, também conhecido como cartão de residência permanente, é um documento que concede a um estrangeiro o direito de viver e trabalhar permanentemente nos Estados Unidos. Existem diversas formas de obter um Green Card, como por exemplo por meio do emprego, família, investimento ou até mesmo por loteria.

Para conseguir um Green Card de maneira totalmente legal, primeiramente você precisa saber se é elegível para requisitar o seu visto de permanência pelas regras do governo americano. 

EB2 é uma das formas mais fáceis

A maneira mais comum de se obter um Green Card utilizada por imigrantes de todas as nacionalidades é por meio de um visto de trabalho EB-2, onde você precisa comprovar que possui experiência e/ou habilidades extraordinárias no seu campo de atuação profissional. Profissões como médico, piloto, dentista e fisioterapeuta podem facilmente ser a sua porta de entrada para os Estados Unidos.

Independentemente da forma escolhida, é importante lembrar que o processo para obtenção do Green Card é burocrático e exige a apresentação de documentos e o cumprimento de diversos requisitos legais. 

Por isso, é recomendável que você procure a orientação de uma assessoria especializada em imigração para ajudar com o processo.

Quer saber se você é elegível para um Green Card?
Preencha nosso formulário técnico e descubra se você é elegível.

Descubra qual tipo de visto americano é o ideal para você.

TS Immigration

Estamos prontos para atender você.

Complete o formulário, que entraremos em contato,
temos profissionais prontos para te atender e tirar todas as suas dúvidas sobre os vistos.

Não esqueça seu e-mail e telefone (whatsapp).

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
Saiba Mais