Se você está com medo das incertezas do mercado de trabalho do Brasil ou quer se mudar para os Estados Unidos pela segurança e estabilidade que o país oferece, saiba que você não está sozinho.
1,8 milhão de brasileiros morando nos EUA
De acordo com dados do Ministério das Relações Exteriores, os Estados Unidos são o país preferido dos brasileiros que optam por morar fora do país. Em 2016 havia 1 milhão e meio de brasileiros morando nos EUA, número que só aumentou a cada ano, e, em 2020, já havia 1,8 milhão de brasileiros que escolheram a América como sua nova casa.
Já pensou receber em dólar?
Mesmo que você já tenha uma carreira estabelecida no Brasil, a chance de ganhar em uma moeda forte como o dólar e morar nos Estados Unidos, um país seguro e estável, é única.
Enriqueça nos EUA e se aposente no Brasil
Ao mesmo tempo, caso você tenha a intenção de trabalhar por poucos anos nos EUA, você terá a facilidade de receber em dólar por seu trabalho, o que te dá a garantia de uma boa aposentadoria no Brasil, caso deseje retornar para terras brasileiras no futuro.
Você também pode utilizar um Green Card para permanecer nos Estados Unidos por quanto tempo desejar enquanto realiza uma pós-graduação, um doutorado, ou até mesmo outro curso de atualização profissional.
Trabalhe legalmente nos EUA
O diferencial de ter um Green Card, e não somente um Visto de Turismo, é que você poderá trabalhar nos Estados Unidos — e ministrar cursos da sua área de atuação em dólar, sem nenhum entrave legal para isso.
Carreiras valorizadas nos EUA
Maiores chances de obter um Green Card
Você pode não saber, mas diferentes profissões, como fisioterapeuta, psicólogo, dentista, e piloto de avião podem ser a sua porta de entrada para morar nos Estados Unidos sem que você precise de uma oferta prévia de trabalho.
Sua família nos Estados Unidos
E, dependendo o tipo de visto que você seja elegível, seu cônjuge e seus filhos menores de 21 anos também podem ser contemplados com o Green Card, o que faz com que toda a sua família possa migrar ao seu lado, gerando o mínimo stress possível durante o período de adaptação familiar nos EUA.
Fisioterapeutas, Dentistas e Enfermeiros
O mercado de saúde e farmacêutico americano é o maior do mundo, e, pelo sistema de saúde ser predominantemente privado, apresenta boas oportunidades para todos os profissionais participantes. A carreira médica já é conhecida por sua boa remuneração nos Estados Unidos, mas os outros profissionais de saúde também ganham em média bons salários: Fisioterapeuta (U$81 mil), Dentista (U$171 mil) e Enfermeiro (U$98 mil).
Psicólogos
Dentre as várias especialidades dentro da psicologia, a mais valorizada é provavelmente a de psicólogo clínico, que nos Estados Unidos possui um salário médio de US$103 mil, de acordo com o site Glassdoor.
Áreas de atuação para psicólogos
Além da área clínica, outras especialidades em psicologia também oferecem oportunidades para psicólogos nos EUA, como a psicologia forense, que envolve trabalhar em tribunais e no sistema de justiça criminal, e a psicologia esportiva, que envolve trabalhar com atletas e equipes esportivas para melhorar o desempenho e a saúde mental dos atletas.
Pilotos de avião
Escassez crescente de pilotos no mercado
Nos últimos anos, houve uma escassez de pilotos comerciais nos EUA, devido a vários fatores, incluindo as aposentadorias compulsórias de pilotos mais experientes, uma queda no número de pessoas interessadas em se tornar pilotos e regulamentações mais rígidas para os pilotos que estão iniciando suas carreiras.
Federal Aviation Administration (FAA)
Todos esses fatores valorizaram ainda mais a posição daqueles que já são pilotos experientes e possuem as qualificações adequadas para Federal Aviation Administration (FAA), que administra o mercado de aviação civil americano.
Salário médio de um piloto
A média salarial de um piloto de avião nos EUA é de U$90 mil dólares, e essa profissão é considerada estratégica para o desenvolvimento do país, o que facilita o processo de obtenção de Green Card para pilotos.
Posso obter um Green Card com minha experiência profissional?
A resposta é sim! E pode ser que você não precise de uma oferta de trabalho nos Estados Unidos para conseguir o seu Green Card.
Se você possui uma dessas profissões e está interessado em morar permanentemente nos Estados Unidos ou quer expandir os seus horizontes profissionais com um Green Card, entre em contato conosco agora mesmo e saiba se você é elegível.