Blog
Programador nos Estados Unidos: como conseguir o seu Green Card

Os Estados Unidos concentram o maior mercado de tecnologia do mundo, e o Vale do Silício, localizado no estado da Califórnia, abrange o maior hub de inovação e tecnologia do planeta.

E não é por acaso que as maiores empresas de tecnologia, como a Microsoft, Apple e Alphabet, possuem suas sedes nessa região que é um polo para o desenvolvimento tecnológico mundial.

Com mais de 294 mil desenvolvedores de software trabalhando nos Estados Unidos, o mercado de tecnologia americano está sempre aquecido e em busca de profissionais capacitados. De acordo com o U.S. Bureau of Labor Statistics, até 2031 serão criadas 9,600 novas vagas anuais para programadores nos Estados Unidos.

Com um salário médio acima de 90 mil dólares anuais, essas oportunidades atraem profissionais de diversos países, que estão em busca de carreiras estáveis, salários em dólar, e uma boa qualidade de vida.

Também de acordo com o U.S. Bureau of Labor Statistics, esses são os salários médios anuais de programadores em diferentes estados nos EUA:

  • Nova Iorque: 108 mil dólares.
  • Texas: 93 mil dólares.
  • Pensilvânia: 97 mil dólares.
  • Nova Jersey: 112 mil dólares.

Já os estados com os maiores salários anuais para programadores, são: 

  • Washington: 126 mil dólares.
  • Califórnia: 122 mil dólares.
  • Colorado: 120 mil dólares.
  • Virgínia: 119 mil dólares.

Como você pode observar, a área de tecnologia da informação possui excelentes salários em dólar nos Estados Unidos, e também abundância de postos de trabalho. Essas remunerações podem ultrapassar 500 mil reais anuais, o que faz uma possível migração para os Estados Unidos ser ainda mais interessante.

E, mesmo que a sua intenção não seja morar nos Estados Unidos permanentemente, caso você obtenha um Green Card, você poderá trabalhar eventualmente nos Estados Unidos e continuar residindo no Brasil, o que com certeza valorizará a sua expertise como profissional.

Não importa se você quer valorizar a sua trajetória profissional, receber sua remuneração em dólar, se mudar permanentemente do Brasil, ou garantir um futuro estável e próspero para você e seus filhos: a América é o destino ideal para você!

Visto EB-2 

A programação pode ser o seu passaporte para a América!

O governo americano criou, em 1990, as categorias de visto EB-1 e EB-2 NIW, (National Interest Waiver), que contempla trabalhadores muito qualificados que tenham o desejo de imigrar para os Estados Unidos.

Se você é programador, possui mais de cinco anos de experiência profissional e habilidades excepcionais ou extraordinárias em sua área de atuação, você pode ser elegível para um Green Card!

A tecnologia da informação e a engenharia são considerados campos de interesse nacional para os Estados Unidos, e a sua expertise é muito valorizada na América.

E, caso você seja aprovado para obter um Green Card por essa categoria de visto, seu cônjuge e filhos menores de 21 anos também serão contemplados com seus respectivos Green Cards.

Tudo isso sem que você precise de uma oferta de emprego prévia nos Estados Unidos.

Como saber se sou elegível para um Green Card?

Quer receber uma consultoria gratuita e saber se você é elegível para um Green Card? 
Preencha nosso formulário e entraremos em contato com você o mais breve possível.

Descubra qual tipo de visto americano é o ideal para você.

TS Immigration

Estamos prontos para atender você.

Complete o formulário, que entraremos em contato,
temos profissionais prontos para te atender e tirar todas as suas dúvidas sobre os vistos.

Não esqueça seu e-mail e telefone (whatsapp).