Quais profissões dão Green Card?

Blog
Quais profissões dão Green Card?

Com muitos profissionais brasileiros buscando salários em dólar e moradia em países estáveis, o fenômeno da fuga de talentos do Brasil para o exterior tende a se intensificar cada vez mais. 

De acordo com dados oficiais do Itamaraty, o fluxo de brasileiros para o exterior cresce em um ritmo acelerado: mais de 4 milhões de brasileiros vivem hoje fora do Brasil, um número que em 2016 era de aproximadamente 3 milhões. 

E a maior comunidade brasileira no exterior está localizada nos Estados Unidos, concentrando quase 2 milhões de pessoas, sendo que deste número 500 mil vivem na região metropolitana de Nova Iorque, e 475 mil na região metropolitana de Miami.

Não importa se você busca melhores salários, segurança para a sua família, ou ambos: os Estados Unidos são uma excelente opção para profissionais qualificados.

Essa fuga de talentos para os EUA se dá pela facilidade com que profissionais qualificados podem conseguir os seus respectivos Green Cards.

O governo americano valoriza profissionais qualificados e de setores estratégicos que podem contribuir para o progresso financeiro, acadêmico, tecnológico, social e ambiental para o país. 

E isso se traduz na concessão de vistos de categoria EB-1 e EB-2 NIW para os profissionais que a imigração julga aptos a promoverem a melhoria e o progresso dos Estados Unidos. 

Nas categorias de vistos EB-1 e EB-2 NIW (National Interest Waiver) o governo americano abre mão da exigência de uma oferta de emprego prévia nos EUA para os profissionais elegíveis. E isto facilita e muito a migração de talentos para a América.

A sua profissão pode ser o seu passaporte para os Estados Unidos!

Se você comprovar que possui habilidades excepcionais com grau de expertise superior ao que é encontrado no mercado no seu campo de atuação profissional, ou deter habilidades de grau avançado, com formação superior e pelo menos 5 anos de experiência comprovada, e comprovar que seu campo de trabalho é de interesse nacional americano, você é elegível para solicitar um visto americano EB-2.

Para o visto EB-1, você precisa comprovar os mesmos requisitos, e também que possui habilidades extraordinárias no seu campo de atuação, via premiações e reconhecimentos nacionais e internacionais de suas habilidades.

A maioria dos profissionais qualificados se encaixa na categoria EB-2. É importante ressaltar que mesmo que você queira investir nos Estados Unidos e trabalhar em uma área diversa nos EUA, é possível conseguir um visto pela categoria EB-2 se você for elegível. Desta maneira você pode conseguir uma migração mais vantajosa para os EUA, economizando o capital necessário para obter um visto de investidor (E-5).

Quais carreiras estão em alta nos EUA?

Medicina

A medicina com certeza é uma das melhores carreiras para se obter um Green Card. De acordo com dados da Association of American Medical Colleges (AAMC), até 2034 haverá uma escassez de pelo menos 17 mil médicos de atenção primária, 15 mil médicos cirurgiões e 10 mil médicos de outras especialidades. Essa escassez de profissionais ocorre devido ao envelhecimento da população americana e ao longo tempo necessário para a formação de novos médicos.

Psicologia

Se você é psicólogo clínico no Brasil e possui títulos de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) na área clínica, o mercado americano é uma grande oportunidade para você. Isso ocorre porque a oferta de psicólogos clínicos nos Estados Unidos é baixa dada a exigência de formação para esse profissional. Um psicólogo geralmente precisa ter doutorado em psicologia clínica para obter uma licença clínica na maioria dos estados nos Estados Unidos. E, por essa oferta de profissionais ser baixa, o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos estima que até 2025 a escassez de psicólogos clínicos nos EUA chegará a 238 mil profissionais.

Odontologia

A odontologia é outro setor americano que apresenta escassez de profissionais: de acordo com a ADA (American Dental Association), existem aproximadamente 200 mil dentistas nos Estados Unidos – o que resulta em um número de 60,77 dentistas por 100 mil habitantes no país. A título de comparação, há quase o dobro de cirurgiões-dentistas atuando no Brasil (395 mil). Os dentistas brasileiros são valorizados no exterior também pela qualidade em suas formações: a USP, UNESP e UNICAMP estão entre as 5 melhores escolas de odontologia do mundo, segundo o ranking da Center for World University Rankings (CWUR).

Aviação

A aviação é um setor estratégico e uma área de interesse nacional para os Estados Unidos. E de acordo com a Regional Airline Association (RAA), que representa as companhias aéreas regionais, nos próximos 15 anos mais de 50% dos pilotos americanos ficarão fora do mercado de trabalho, dada a aposentadoria compulsória da categoria aos 65 anos de idade nos EUA. Logo, há muito espaço para novos pilotos comerciais em território americano. 

Vamos tirar o seu sonho americano do papel?

Se você possui uma dessas carreiras ou quer imigrar para os Estados Unidos, a TS Immigration pode te ajudar! Nós temos o know-how necessário para que você realize o seu processo de imigração ao lado de sua família da melhor maneira possível.  

Quer saber se você é elegível para um Green Card?

Preencha nosso formulário gratuitamente e entraremos em contato com você o mais breve possível. 

Descubra qual tipo de visto americano é o ideal para você.

TS Immigration

Estamos prontos para atender você.

Complete o formulário, que entraremos em contato,
temos profissionais prontos para te atender e tirar todas as suas dúvidas sobre os vistos.

Não esqueça seu e-mail e telefone (whatsapp).

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
Saiba Mais