Se você é médico, engenheiro, programador, piloto de avião, dentista, psicólogo ou enfermeiro, a sua profissão pode ser a porta de entrada para o sonho americano.
Muitas profissões possuem escassez de profissionais nos Estados Unidos, e profissionais com altas qualificações em todo o mundo possuem preferência ao tentarem obter os seus respectivos Green Cards. E como isso acontece?
Em 1990 o governo americano sancionou uma nova lei de imigração, que favorece trabalhadores qualificados que tenham o desejo de se mudar para os Estados Unidos se comprovarem a elegibilidade para os vistos existentes. Os vistos de categoria EB-1 e EB-2 são chamados National Interest Waiver, onde o governo americano deixa de exigir uma oferta prévia de emprego para aqueles que comprovarem suas altas habilidades profissionais para a imigração americana.
Logo, se um profissional comprovar para a imigração americana que ele é elegível e cumpre todos os requisitos de qualificação exigidos pela imigração americana, ele conseguirá obter o seu Green Card utilizando sua expertise profissional.
O visto EB-1 é chamado de visto de primeira preferência: ele é destinado para profissionais com o maior destaque em suas respectivas áreas, englobando aqueles que possuem destaque ou reconhecimento internacional em suas carreiras.
Por exemplo, um jogador de futebol que venceu um título de reconhecimento mundial, como uma Copa do Mundo ou uma Libertadores, seria elegível para um visto EB-1, pois suas capacidades profissionais são premiadas a nível de destaque internacional. Um ator de novelas ou séries que venceu um prêmio Emmy, também, seguindo a mesma lógica. E isso também se aplica, por exemplo, a um médico que é um membro convidado de uma associação internacional de renome e que tenha recebido prêmios internacionais em congressos ou conferências por seu trabalho.
O profissional que pleiteia um visto EB-1 precisa deter habilidades extraordinárias em seu campo de atuação ou reconhecimento acadêmico internacional ou possuir um alto cargo de gerência em uma companhia multinacional. Dentro dessas habilidades, esse profissional precisa comprovar que recebe uma remuneração acima da média de seus pares e que é reconhecido nacionalmente ou internacionalmente por sua expertise profissional.
Os requisitos para um visto EB-1 contemplam os top 5% profissionais de uma área, mas esse não é o único visto que pode ser pleiteado por profissionais qualificados. A categoria de visto de segunda preferência (EB-2) abrange a maioria dos profissionais qualificados, e possui menos exigências para a sua obtenção. E quais são esses requisitos?
Visto EB-2 NIW: Quais são os requisitos?
Se você é bacharel, possui mais de cinco anos de experiência profissional e habilidades profissionais excepcionais ou extraordinárias em sua área de atuação, você pode ser elegível para um Green Card!
E, caso você seja aprovado para obter um Green Card por essa categoria de visto, seu cônjuge e filhos menores de 21 anos também serão contemplados com seus respectivos Green Cards.
Tudo isso sem que você precise de uma oferta de emprego prévia nos Estados Unidos.
Não importa se você quer valorizar a sua trajetória profissional, receber sua remuneração em dólar, se mudar permanentemente do Brasil, ou garantir um futuro estável e próspero para você e seus filhos: a América é o destino ideal para você!
Sou elegível para um Green Card?
Quer receber uma consultoria gratuita e saber se você é elegível para um Green Card?
Preencha nosso formulário gratuitamente e entraremos em contato com você o mais breve possível.