Tenho cidadania italiana, isso me ajuda a imigrar para os EUA?

Blog
Tenho cidadania italiana, isso me ajuda a imigrar para os EUA?

Você já é detentor da cidadania italiana e está se perguntando se isso pode abrir as portas para uma vida nos Estados Unidos?

A resposta é: sim, e vamos explorar como esse passaporte europeu pode ser um trampolim para a realização do seu sonho americano.

O Poder da Cidadania Italiana

A cidadania italiana é valiosa por muitos motivos, e um deles é o acesso privilegiado a diferentes países e oportunidades internacionais. Quando se trata dos Estados Unidos, ser cidadão italiano pode oferecer vantagens significativas no processo de imigração.

Se você deseja visitar os Estados Unidos antes de decidir se quer ou não morar no país, o passaporte italiano já te dá uma vantagem: com ele você não precisa de visto para visitar os EUA em até 90 dias.

Vistos E-2 para Empreendedores

A cidadania italiana permite que você acesse a categoria de visto E-2, destinada a empreendedores que desejam investir nos Estados Unidos. A categoria de visto E-2 exige que o solicitante seja cidadão de um país com o qual os Estados Unidos mantém um tratado de comércio e navegação, e a Itália está nesta lista. Outros países que também estão nesta lista são Argentina, Austrália, Canadá, Alemanha, Espanha, Suíça e Reino Unido. 

Requisitos de elegibilidade para o visto E-2

Para se qualificar para um visto E-2, uma pessoa deve:

  • Ser nacional de um país com o qual os Estados Unidos mantenham um tratado de comércio e navegação.
  • Ter investido, ou estar ativamente em processo de investimento de uma quantia substancial de capital em uma empresa americana com boa fé.
  • Estar em território americano para gerir e desenvolver esse negócio. Isso é comprovado demonstrando pelo menos 50% da propriedade da empresa, ou posse do controle operacional por meio de cargo gerencial ou outro dispositivo corporativo.

O visto E-2 é de residência permanente?

Não. Apesar de não ser um visto de residência permanente, o visto E-2 dá para os donos e os empregadores uma residência inicial de dois anos. Mas esse visto pode ser renovado indefinitivamente, e garantir uma estadia de longo prazo para o seu detentor, caso o negócio continue funcionando em território americano.

Quais são as vantagens do visto E-2?

As vantagens do visto E-2 em relação ao EB-5 (visto de investidor) são principalmente financeiras: enquanto que o visto EB-5 requer um investimento acima de 900 mil dólares, o visto E-2 permite um investimento de pelo menos 100 mil dólares em território americano. É uma diferença substancial, que pode reduzir drasticamente o valor necessário para que alguém possa viver e trabalhar nos Estados Unidos através de um visto americano.

Qual tipo de visto é ideal para mim?

Cada pessoa e sua família possuem particularidades e situações diferentes, que levam para vistos diferentes. 

Por isso, consultar um especialista em imigração é crucial para entender todas as opções disponíveis e garantir que você siga o caminho mais adequado às suas circunstâncias. 

Também devemos levar em conta a situação fiscal e tributária de cada família para que uma eventual transferência de bens para a América seja tranquila e sem percalços. 

Como saber se sou elegível para um Visto E-2?

Quer saber se você é elegível para um visto E-2, e qual é a melhor categoria de visto para você e sua família?

Preencha nosso formulário e entraremos em contato o mais breve possível.

Descubra qual tipo de visto americano é o ideal para você.

TS Immigration

Estamos prontos para atender você.

Complete o formulário, que entraremos em contato,
temos profissionais prontos para te atender e tirar todas as suas dúvidas sobre os vistos.

Não esqueça seu e-mail e telefone (whatsapp).

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
Saiba Mais