Diferentemente do que era comum no passado, quando a maioria dos imigrantes brasileiros abandonavam suas carreiras para buscarem o sonho americano, o perfil do brasileiro que imigra para os EUA hoje é o de um profissional qualificado com uma sólida carreira.
Mais de 20 mil brasileiros conseguiram seus Green Cards em 2022, um número recorde que inclui majoritariamente profissionais qualificados que buscam uma vida estável e próspera na América.
Se você também quer se mudar para os Estados Unidos, é importante considerar os diferentes quesitos que podem influenciar sua decisão de viver em um outro país.
Renda em dólar
De acordo com o ranking Better Life Index, os Estados Unidos possuem a maior renda média entre os países da OCDE, que é de 51 mil dólares anuais. E a renda disponível do lar (quantidade de dinheiro disponível após a tributação) americana também é a maior entre os 41 países da OCDE.
Se você busca uma renda em uma moeda estável, com certeza receber sua remuneração em dólar é uma segurança em relação ao real, que historicamente é uma moeda sujeita a picos inflacionários.
Segurança
Também de acordo com o ranking Better Life Index, 78% dos americanos dizem se sentir seguros andando sozinhos à noite. Além disso, o número de homicídios por 100.000 habitantes nos Estados Unidos é três vezes menor do que a média do Brasil.
A segurança de muitas cidades nos Estados Unidos é realmente impressionante: Ridgefield, em Connecticut, uma das cidades mais seguras do país, possui uma taxa de apenas 1,9 crimes para cada 1000 habitantes. Morar em um ambiente onde há tranquilidade e segurança é, com certeza, um dos fatores que mais fazem brasileiros migrarem para os Estados Unidos.
Qualidade de vida
O índice de desenvolvimento humano (IDH) dos Estados Unidos figura entre os maiores do mundo com um número de 0,92. Já o IDH do Brasil é de 0,754, o que representa o 87º lugar no ranking da ONU. Esse índice abrange a expectativa de vida, a educação entre adultos e crianças e o padrão de renda média em dólar, fatores que influenciam na qualidade de vida das famílias como um todo.
Os estados com maiores IDH dos EUA são: Massachusetts (0.949), Connecticut (0.948), Minnesota (0.947), New Hampshire (0,943), New Jersey (0.943) e Colorado (0.942).
Empregabilidade
Se você possui uma carreira estratégica para o desenvolvimento de um país, como a medicina, a engenharia, e a tecnologia, saiba que há escassez destes profissionais nos Estados Unidos. E isto pode te ajudar a conseguir um Green Card!
Isso ocorre porque o Immigration Act de 1990, sancionado pelo governo americano, criou as categorias de visto EB-1 a EB-5, que permite que trabalhadores qualificados possam imigrar para os Estados Unidos utilizando suas experiências profissionais.
Adaptação familiar
Com certeza há desafios a serem enfrentados se você quer se mudar para um país diferente do Brasil, principalmente durante o processo de adaptação cultural. E essa pode ser a maior desvantagem no seu processo de imigração.
E o escritório de imigração existe exatamente para poder oferecer o melhor suporte para você e sua família durante todo o processo migratório, fazendo deste evento o mais tranquilo possível para todos.
E, caso você seja aprovado para um visto nas categorias EB-1 e EB-2, você poderá se mudar para os Estados Unidos com seu cônjuge e filhos menores de 21 anos, pois eles também receberão seus respectivos Green Cards.
Visto EB-2: Requisitos.
Se você é um bacharel no Brasil, possui mais de cinco anos de experiência e habilidades profissionais excepcionais ou extraordinárias em sua área de atuação, você pode ser elegível para um Green Card!
E, caso você seja aprovado para obter um Green Card por essa categoria de visto, seu cônjuge e filhos menores de 21 anos também serão contemplados com seus respectivos Green Cards.
Tudo isso sem que você precise de uma oferta de emprego prévia nos Estados Unidos.
Sou elegível para um Green Card?
Quer saber se você é elegível?
Preencha nosso formulário e entraremos em contato com você o mais breve possível.