Blog
Como ser professor nos EUA

Como professor nos Estados Unidos

Se você é professor no Brasil e deseja imigrar para os Estados Unidos, saiba que existe a possibilidade de realizar o sonho americano através de sua profissão. Os Estados Unidos recebem milhares de profissionais qualificados todos os anos, e você também pode ser um deles.

Salários nos EUA

De acordo com o US Bureau of Labor Statistics, esses são os salários anuais médios para diferentes categorias de professores de educação básica nos Estados Unidos:

  • Professor de pré-escola: 38 mil dólares.
  • Professor de jardim de infância: 65 mil dólares.
  • Professor de escola primária: 68 mil dólares.
  • Professor de ensino fundamental: 67 mil dólares.
  • Professor de ensino médio: 69 mil dólares.
  • Professor de educação especial: 69 mil dólares.

Se você é professor de ensino superior, essas são as remunerações anuais médias de diferentes categorias, também de acordo com o US Bureau of Labor Statistics:

  • Professor de economia: 122 mil dólares.
  • Professor de psicologia: 88 mil dólares.
  • Professor de sociologia: 90 mil dólares.
  • Professor de ciências sociais: 89 mil dólares.
  • Professor de matemática: 90 mil dólares.

Escassez de professores nos EUA

A educação básica americana sofre com a falta de profissionais: o National Center for Educational Statistics (NCES) anunciou que em dezembro de 2022 mais de 45% das escolas públicas americanas estavam operando sem um corpo docente completo. Destas escolas, cerca de 18% necessitavam de um professor em seu corpo docente, e 27% precisavam de dois ou mais professores em seu corpo docente.

A escassez de professores se agravou durante o período da pandemia de coronavírus, e em outubro de 2022 cerca de 4% de todos os cargos para professores em escolas públicas estavam vagos; e a média de professores necessários para completar o corpo docente de cada escola pública americana era de 2 profissionais.

As áreas com a maior vacância de profissionais nas escolas públicas americanas em 2022, de acordo com o NCES, eram: educação especial (7%), ensino de língua inglesa ou educação bilíngue (6%) e ciência da computação (5%).

Dados da Brown University mostram que os estados com a maior necessidade de novos professores por 10.000 estudantes são: Mississippi (58,67 vacâncias),  Kentucky (30,57 vacâncias), Alabama (17,95) e Tennessee (10,27). E os estados com maior necessidade de professores em números absolutos são: Flórida (5294), Carolina do Norte (3619) e Geórgia (3112).

Mérito Acadêmico: Como conseguir um Green Card

A América precisa de professores em diferentes setores e você pode se beneficiar desta necessidade. A imigração americana concede vistos – de categoria EB-2 NIW – para profissionais qualificados que possuam habilidades excepcionais ou extraordinárias em ciências, artes ou negócios.

Um diploma avançado (equivalente ao mestrado ou doutorado) e relevância acadêmica também são qualificações que podem te levar ao Green Card.  Desta maneira, registros acadêmicos oficiais que demonstram que o candidato elegível tenha diplomas, certificados e prêmios de escolas, universidades e colégios são considerados provas de habilidades excepcionais ou extraordinárias.

Visto EB-2 NIW: Quais são os requisitos?

Se você é professor ou professor universitário e possui mais de cinco anos de experiência profissional, habilidades excepcionais ou extraordinárias em sua área de atuação, você pode ser elegível para um Green Card.

O reconhecimento de suas habilidades excepcionais ou extraordinárias se dá por meio da qualidade de seu currículo, de realizações e prêmios em sua carreira no Brasil e/ou no exterior. 

E, caso você seja aprovado para obter um Green Card por essa categoria de visto, seu cônjuge e filhos menores de 21 anos também serão contemplados com seus respectivos Green Cards.

Tudo isso sem que você precise de uma oferta de emprego prévia nos Estados Unidos. 

Sou elegível para um Green Card?

Quer saber se você é elegível para um Green Card? Preencha nosso formulário e entraremos em contato com você o mais breve possível.

Acesse também nosso blog para mais conteúdos sobre imigração.

Descubra qual tipo de visto americano é o ideal para você.

TS Immigration

Estamos prontos para atender você.

Complete o formulário, que entraremos em contato,
temos profissionais prontos para te atender e tirar todas as suas dúvidas sobre os vistos.

Não esqueça seu e-mail e telefone (whatsapp).

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
Saiba Mais