Visto EB-2 para profissionais de RH

Blog
Visto EB-2 para profissionais de RH

Se você é um profissional de Recursos Humanos com ambições de desenvolver sua carreira nos Estados Unidos, o visto EB-2 NIW pode ser a porta de entrada para sua nova vida na América.

Executivos e profissionais de Recursos Humanos com altas qualificações podem ser elegíveis para Green Cards através do visto EB-2 NIW. E como isso funciona?

Entendendo o Visto EB-2 NIW

O visto EB-2 NIW é uma categoria de visto destinada a profissionais com habilidades excepcionais e grau avançado: ele é o responsável pelo fenômeno da fuga de cérebros mundial para os Estados Unidos, pois profissionais de diversas áreas e países são elegíveis para Green Cards através dele.

A imigração americana estabelece critérios específicos para que profissionais e investidores sejam elegíveis em suas determinadas categorias de visto, mas todos devem ter em mente que suas capacidades e habilidades devem ser usadas para o progresso e o bem-estar da sociedade americana

E, quanto mais um candidato puder contribuir para o desenvolvimento dos Estados Unidos, maior a chance de aprovação em uma categoria de visto americano. 

Três categorias profissionais possuem destaque para conseguir um visto de categoria EB-2 NIW: negócios, artes e ciências

Como um executivo de Recursos Humanos, você está incluído na categoria negócios. Profissionais de Recursos Humanos recebem boas remunerações em território americano, como você pode ver abaixo:

Salários de Profissionais de RH nos Estados Unidos

A média salarial anual de um Gerente de Recursos Humanos nos Estados Unidos, de acordo com o US Bureau of Labor Statistics, é de 145 mil dólares. Os diferentes setores que mais empregam gerentes de recursos humanos e seus respectivos salários anuais médios são: gestão de empresas e empreendimentos (163 mil dólares), empresas de RH (112 mil dólares), design de sistemas de computador (172 mil dólares), serviços de consultoria gerencial, científica e técnica (152 mil dólares) e governos locais, excluindo escolas e hospitais (119 mil dólares).

Os estados com os melhores níveis de empregabilidade para Gerentes de Recursos Humanos e seus respectivos salários médios anuais são: Califórnia (169 mil dólares), Texas (136 mil dólares), Illinois (141 mil dólares), Nova Iorque (190 mil dólares) e Flórida (128 mil dólares). 

E os estados com as melhores remunerações anuais médias para Gerentes de Recursos Humanos são: Nova Iorque (190 mil dólares), Nova Jersey (183 mil dólares), Washington (178 mil dólares) e Massachusetts (171 mil dólares).

Requisitos de elegibilidade para o Visto EB-2 NIW

Para ser elegível para um Green Card de categoria EB-2 NIW, você deve possuir um diploma de bacharel, habilidades excepcionais ou extraordinárias em sua área de atuação, e pelo menos cinco anos de experiência profissional.

Para comprovar a sua experiência e habilidades, você poderá apresentar seus diplomas universitários, cartas de superiores atestando sua qualificação profissional, licença usada para praticar sua profissão no Brasil, prêmios e reconhecimentos profissionais, e provas de que sua remuneração está em um nível acima da média do mercado; e de que você é um profissional de destaque em sua área de atuação.

Vantagens do Visto EB-2 NIW

O visto EB-2 NIW faz parte dos vistos de residência permanente: seus portadores são detentores de Green Cards, ou seja, se seguirem todas as regras da imigração e do governo americano, possuirão o direito de viver e trabalhar permanentemente nos Estados Unidos.

O Green Card é o primeiro passo para a cidadania americana, pois na maioria dos casos, somente os estrangeiros que já são residentes permanentes dos Estados Unidos podem obtê-lo. 

Sou elegível para um Green Card?

Você é um profissional de Recursos Humanos e quer saber se você é elegível para um Green Card e qual é a melhor categoria de visto para você e sua família?

Preencha nosso formulário e entraremos em contato o mais breve possível.

Descubra qual tipo de visto americano é o ideal para você.

TS Immigration

Estamos prontos para atender você.

Complete o formulário, que entraremos em contato,
temos profissionais prontos para te atender e tirar todas as suas dúvidas sobre os vistos.

Não esqueça seu e-mail e telefone (whatsapp).

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
Saiba Mais