Blog
Visto EB-2 para Nutricionista

Se você é nutricionista no Brasil e quer construir uma carreira nos Estados Unidos, o visto EB-2 NIW pode ser o seu passaporte para uma nova vida na América.

Este visto é destinado a profissionais altamente qualificados, oferecendo um caminho para a residência permanente para aqueles que demonstram habilidades excepcionais no campo da nutrição.

Salários de Nutricionistas nos EUA

O salário anual médio de nutricionistas e dietistas, de acordo com o US Bureau of Labor Statistics, é de 69 mil dólares. A maioria dos nutricionistas e dietistas em território americano está empregado em hospitais médicos e cirúrgicos gerais, centros de atendimento ambulatoriais e clínicas de profissionais de saúde.

Os estados americanos com os maiores níveis de empregabilidade para nutricionistas e dietistas, e seus respectivos salários anuais, são: Califórnia (80 mil dólares), Nova Iorque (79 mil dólares), Flórida (64 mil dólares), Texas (66 mil dólares) e Pensilvânia (65 mil dólares). 

E os estados americanos com os maiores salários anuais médios são: Maine (82 mil dólares), Califórnia (80 mil dólares), Nova Iorque (79 mil dólares) e Nova Jersey (79 mil dólares). 

Mercado de nutrição americano

O mercado de nutrição clínica americano movimentou 12 bilhões de dólares em 2022 e deve crescer 9% anualmente até 2032. O mercado de nutrição esportiva não fica atrás:

estimado em 45 milhões de dólares em 2023 e deve crescer 7,5% anualmente até 2030.

Há muito espaço para o crescimento de melhores práticas de saúde nos EUA: de acordo com o CDC (Centros de Controle e Prevenção de Doenças), braço do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, cerca de 60% da dieta padrão dos americanos é feita de comida processada.

Os Estados Unidos precisam de profissionais de saúde: A taxa de obesidade dos americanos cresceu 37% desde 2004 e atualmente mais de 70 milhões de americanos são obesos.

Quais são os benefícios do Visto EB-2 NIW?

Residência Permanente

O Visto EB-2 NIW é um visto de residência permanente, ou seja: seus portadores possuem Green Cards. Logo, o visto EB-2 NIW pode ser um caminho para a cidadania americana, pois apenas residentes permanentes dos Estados Unidos podem solicitar a cidadania americana após pelo menos 5 anos, caso cumpram todas as regras estabelecidas pela imigração americana e pelo governo dos Estados Unidos.

Possibilidade de Autopatrocínio

O visto EB-2 NIW (National Interest Waiver) exclui a necessidade de uma oferta de emprego prévia por parte do aplicante, caso seja provado que o mesmo possui habilidades excepcionais e extraordinárias e que sua expertise é necessária nos Estados Unidos.

Acesso ao mercado de trabalho americano

Este visto proporciona a oportunidade de trabalhar sem restrições em um dos mercados de saúde mais avançados do mundo, abrindo portas para a construção de uma carreira em dólar nos Estados Unidos.

Requisitos para o visto EB-2 NIW

Se você é nutricionista e quer se candidatar para um visto EB-2 NIW, você deve possuir diploma de bacharel em nutrição, experiência comprovada de no mínimo 5 anos de atuação como nutricionista, e comprovar habilidade excepcional ou extraordinária em sua prática profissional.

Sou elegível para um Green Card?

Quer saber se você é elegível para um Green Card e qual é a melhor categoria de visto para você e sua família?

Preencha nosso formulário e entraremos em contato o mais breve possível.

Descubra qual tipo de visto americano é o ideal para você.

TS Immigration

Estamos prontos para atender você.

Complete o formulário, que entraremos em contato,
temos profissionais prontos para te atender e tirar todas as suas dúvidas sobre os vistos.

Não esqueça seu e-mail e telefone (whatsapp).

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
Saiba Mais