Visto EB-2 para Fonoaudiólogo

Blog
Visto EB-2 para Fonoaudiólogo

O visto EB-2 é um caminho concreto para todos aqueles que desejam construir uma nova carreira na América. Este visto concede Green Cards aos seus portadores e é destinado a profissionais altamente qualificados que são necessários para o bem-estar, o progresso e o desenvolvimento dos Estados Unidos.

Este é o reconhecido visto que viabiliza o fenômeno conhecido como “fuga de cérebros” para os Estados Unidos. Profissionais que se destacam internacionalmente em diversas áreas, como saúde, negócios, ciências, esportes e artes, podem obter residência permanente em solo americano por meio do EB-2.

Salários de Fonoaudiólogos nos EUA

De acordo com dados divulgados pelo Departamento de Trabalho dos Estados Unidos, o salário anual médio de um fonoaudiólogo (Speech-Language Pathologist) é de 89 mil dólares – uma remuneração média de 43 dólares por hora.

Os setores em que há maior nível de empregabilidade para fonoaudiólogos nos Estados Unidos são: escolas primárias e secundárias, clínicas de outros profissionais de saúde e hospitais gerais médicos e cirúrgicos. 

Já os estados com os maiores salários anuais médios para fonoaudiólogos, e suas respectivas médias salariais anuais, são: Havaí (110 mil dólares), Califórnia (108 mil dólares), Washington, D.C (105 mil dólares), Nova Iorque (104 mil dólares) e Nova Jersey (102 mil dólares).

Requisitos para praticar a profissão nos Estados Unidos

Assim como ocorre na psicologia e outras profissões da área de saúde, para ser fonoaudiólogo e atender pacientes clínicos nos Estados Unidos é necessário mais do que um diploma de bacharel.

A American Speech-Language-Hearing Association é o órgão que certifica os audiologistas e fonoaudiólogos nos Estados Unidos. Para que uma licença de fonoaudiólogo seja concedida pela ASHA, um profissional deve ao menos possuir um diploma de bacharel na área de saúde, um mestrado em fonoaudiologia de uma universidade credenciada pela associação, realizar o exame Praxis Examination in Speech-Language Pathology e cumprir outros possíveis requisitos, como prática clínica supervisionada.

Benefícios do Visto EB-2

Residência permanente: caminho para a cidadania americana

O Green Card é o primeiro passo para a cidadania americana, pois na maioria dos casos, somente os estrangeiros que já são residentes permanentes dos Estados Unidos podem obtê-lo. Para tal, são necessários no mínimo 5 anos de residência permanente, e que o portador do Green Card cumpra todas as regras estabelecidas pela imigração e pelo governo americano.

Possibilidade de autopatrocínio

Geralmente os candidatos a vistos americanos relacionados à função profissional precisam comprovar que possuem uma oferta de emprego nos Estados Unidos para que seus vistos sejam aprovados.

Mas, caso o profissional comprove que sua expertise e função se enquadram em interesse nacional dos Estados Unidos – e que seria benéfico para o país renunciar aos requisitos de uma oferta de emprego para essa pessoa – essa condição é extinta e o visto passará a ser um EB-2 NIW (National Interest Waiver).

Sua família nos Estados Unidos

Os cônjuges e filhos menores de 21 anos daqueles que forem aprovados em vistos de categoria EB-2 também recebem seus respectivos Green Cards, fazendo do processo de mudança para os Estados Unidos muito mais simples para toda a sua família.

Sou elegível para um Green Card?

Você é fonoaudiólogo e quer saber se você é elegível para um Green Card e qual é a melhor categoria de visto para você e sua família?

Preencha nosso formulário e entraremos em contato o mais breve possível.

Descubra qual tipo de visto americano é o ideal para você.

TS Immigration

Estamos prontos para atender você.

Complete o formulário, que entraremos em contato,
temos profissionais prontos para te atender e tirar todas as suas dúvidas sobre os vistos.

Não esqueça seu e-mail e telefone (whatsapp).

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
Saiba Mais