Profissões com alta taxa de aprovação para EB-2 NIW

Blog
Profissões com alta taxa de aprovação para EB-2 NIW

No universo da imigração para os Estados Unidos, o caminho para a obtenção do visto EB-2 National Interest Waiver (NIW) se destaca como uma oportunidade única para profissionais altamente qualificados que desejam contribuir significativamente para o progresso do país. Este visto dispensa a necessidade de uma oferta de emprego e patrocínio de empregador, e é o mais visado por profissionais com carreiras sólidas e que desejam viver uma nova vida na América.

escassez de profissionais nos Estados Unidos em áreas essenciais para o progresso do país e o bem-estar da sociedade, como na medicina, engenharia, aviação, e tecnologia da informação. Quanto maior a escassez destas profissões nos Estados Unidos, e melhor o currículo do aplicante, maior é a chance de conseguir um Green Card pela categoria EB-2 NIW. Conheça agora profissionais que possuem altas taxas de aprovação em vistos de categoria EB-2 NIW:

Médicos

Médicos são profissionais especializados e que em geral possuem uma vasta experiência, o que é excelente para a aprovação em um Green Card. A medicina também é essencial para o bem-estar da população, o que facilita ainda mais a aprovação de médicos em processos de imigração. O salário anual médio de um médico nos Estados Unidos é de 238 mil dólares, sendo essa uma das profissões mais bem remuneradas em território americano.

A American Medical Association estima que até 2034 os Estados Unidos precisarão de até 124 mil novos médicos para suprir a demanda do país. Dentre esses profissionais, até 48 mil são médicos de cuidados primários, até 30 mil são cirurgiões, e até 13 mil são de diferentes especialidades médicas.

A escassez de médicos nos Estados Unidos afeta também os sistemas de saúde públicos e privados estaduais. E é por isso que o Senado do Tennessee aprovou em 2023 o Senate Bill No. 1451, que flexibiliza a entrada de médicos estrangeiros pós-graduados no estado a partir de Julho de 2024.

Leia mais aqui sobre como um médico pode conseguir o seu Green Card

Dentistas

A odontologia brasileira é reconhecida internacionalmente por formar dentistas de excelência. Se você é dentista e busca aprovação em um visto americano de categoria EB-2 NIW, deve focar em demonstrar como as suas habilidades especializadas e realizações profissionais causam impacto positivo na comunidade local e na saúde de seus pacientes.

De acordo com dados do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, atualmente são necessários mais de 13 mil dentistas para suprir a demanda de serviços odontológicos do país. Isso posiciona os dentistas experientes no caminho para o sucesso no processo de imigração pela categoria EB-2 NIW.

Se você é dentista, saiba mais sobre como conseguir seu Green Card clicando aqui

Pilotos

A profissão de piloto de avião possui recordes em aprovações para Green Cards, seja pela altíssima qualificação de seus profissionais, seja pela quantidade de pilotos em atuação, que está em declínio pelo envelhecimento populacional nos Estados Unidos.

Como a aviação possui o limite máximo de 65 anos de idade para atuação nos Estados Unidos, isso cria uma recorrente demanda de profissionais para o setor. Ao enfatizar a relevância de sua experiência em um setor essencial para a economia e a segurança do país, um piloto pode construir um caso robusto e pavimentar o caminho para a aprovação em um Green Card pela categoria EB-2 NIW.

Leia mais sobre aqui, se você é piloto e quer imigrar para os Estados Unidos. 

Programadores

O mercado de tecnologia americano é o que mais emprega no mundo: apenas dentro do território americano há cerca de 4.4 milhões de programadores de software. Com as maiores empresas do setor localizadas no Vale do Silício, apenas a Califórnia concentra 258 mil profissionais no estado. O setor é essencial para o progresso e a defesa dos Estados Unidos, remunerando bem seus profissionais.

Um desenvolvedor de software possui, de acordo com o US Bureau of Labor Statistics, um salário anual médio de 132 mil dólares. Muitos programadores brasileiros já trabalham para empresas americanas em formato de home office, e é possível utilizar essa experiência para escrever um caso mais sólido e consequentemente conseguir a aprovação em um Green Card pela categoria EB-2 NIW.

Leia mais aqui sobre como um programador pode conseguir um Green Card.

Engenheiros

Essa é a época ideal para um engenheiro imigrar para os Estados Unidos. Além da profissão ser de uma área considerada estratégica para a imigração americana facilitar a aprovação de Green Cards (profissões STEM – ciência e tecnologia), o governo americano sancionou o Infrastructure Investment and Jobs Act em 2021, prevendo um massivo investimento governamental em infraestrutura até 2026.

Serão US$1.2 trilhão investidos em infraestrutura, criando pontes, estradas, sistemas de trânsito, barragens, aeroportos, linhas férreas, saneamento, usinas de energia e muito mais, criando oportunidades para engenheiros americanos e imigrantes. A necessidade de profissionais em uma área estratégica é excelente para que mais engenheiros brasileiros consigam seus Green Cards pela categoria EB-2 NIW.

Se você é engenheiro e quer imigrar para os EUA, leia mais aqui.

Psicólogos 

Os Estados Unidos precisam de profissionais de saúde mental: de acordo com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, há uma escassez de mais de 8 mil profissionais de saúde mental no país.

Com um salário anual médio de 100 mil dólares, um psicólogo pode trabalhar na área clínica ou organizacional nos Estados Unidos, atendendo pacientes ou prestando serviço para grandes organizações. Essencial para o bem-estar da população, a psicologia é uma profissão importante também para a imigração americana, e psicólogos experientes possuem altas chances de obter um Green Card pela categoria EB-2 NIW.

Saiba mais sobre como um psicólogo pode conseguir um Green Card aqui.

Empresários

Conseguir um Green Card também passa pelo caminho de investir nos Estados Unidos. Se você possui capital para abrir uma empresa nos EUA e cumprir os requisitos da imigração americana, você pode ser elegível para um visto de categoria EB-5

Investir nos Estados Unidos é uma excelente opção para que você e sua família consigam seus respectivos Green Cards.

Leia mais aqui sobre como conseguir um Green Card investindo nos Estados Unidos.

Visto EB-2 NIW: Requisitos

Diferentes profissões podem imigrar para os EUA: se você é bacharel, possui mais de cinco anos de experiência profissional, e habilidades excepcionais ou extraordinárias em sua área de atuação, você pode ser elegível para um Green Card.

E, caso você seja aprovado para obter um Green Card por essa categoria de visto, seu cônjuge e filhos menores de 21 anos também serão contemplados com seus respectivos Green Cards.

Tudo isso sem que você precise de uma oferta de emprego prévia nos Estados Unidos. 

Sou elegível para um Green Card?

Quer saber se você é elegível para um Green Card e qual é a melhor categoria de visto para você e sua família?

Preencha nosso formulário e entraremos em contato o mais breve possível.

Acesse também nossas páginas especiais para médicos, dentistas, pilotos, programadores, engenheiros, psicólogos e empresários.

Descubra qual tipo de visto americano é o ideal para você.

TS Immigration

Estamos prontos para atender você.

Complete o formulário, que entraremos em contato,
temos profissionais prontos para te atender e tirar todas as suas dúvidas sobre os vistos.

Não esqueça seu e-mail e telefone (whatsapp).

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
Saiba Mais