Quanto ganha um atleta nos EUA?

Blog
Quanto ganha um atleta nos EUA?

Os Estados Unidos consolidaram-se como uma potência global nos cenários esportivos, oferecendo oportunidades incríveis para atletas de diversas modalidades. Com mais de 2600 medalhas em todas as edições das Olimpíadas, os Estados Unidos também são o país com o maior número de estádios esportivos do mundo. Um mercado dinâmico e em forte crescimento, ideal para aqueles atletas que desejam alavancar suas carreiras na América.

Salários

De acordo com o US Bureau of Labor Statistics, o salário anual médio de atletas e competidores esportivos nos Estados Unidos é de 358 mil dólares. O setor que melhor remunera atletas é o de esportes com espectadores, como futebol americano, hóquei, futebol, basquetebol, beisebol, tênis e golfe. 

Os estados com as melhores médias salariais anuais para esportistas são: Indiana (702 mil dólares), Ohio (648 mil dólares), Colorado (213 mil dólares), Texas (189 mil dólares) e Nova Jersey (184 mil dólares).

Diferentes modalidades esportivas

O mercado privado de esportes nos Estados Unidos é o maior do mundo, e está avaliado em mais de 83 bilhões de dólares no ano de 2023. O turismo esportivo americano teve um faturamento de mais de 43 bilhões de dólares em 2022, e esse número deve crescer 13.9% anualmente até 2033.

As maiores ligas esportivas americanas lucram bilhões de dólares anualmente com contratos de direitos de transmissão de seus times. Apenas em 2022, a NFL (National Football League) recebeu mais de 4,5 bilhões de dólares de emissoras de televisão, enquanto que a NBA (National Basketball Association) recebeu 2,6 bilhões de dólares; e a MLS (Major League Soccer) fechou um contrato de 10 anos com plataformas de streaming por seus direitos de transmissão por 2,5 bilhões de dólares.

Esportes mais praticados nos EUA

A National Federation of State High School Associations (NFHS) é a maior associação esportiva escolar dos Estados Unidos e rankeou quais foram os esportes mais praticados nas escolas americanas em 2021 e 2022. Entre os meninos, há mais praticantes no futebol americano (973 mil), atletismo (569 mil), basquetebol (521 mil), beisebol (481 mil), futebol (436 mil) e luta livre (231 mil). Já os esportes mais populares entre as meninas, por número de praticantes, foram: atletismo (456 mil), voleibol (454 mil), futebol (374 mil), basquetebol (370 mil), softbol (340 mil) e corrida cross country (191 mil).

Não importa qual seja a sua modalidade esportiva: os Estados Unidos precisam de atletas e de treinadores experientes. De acordo com a National Coach Survey (NCS), 81% dos treinadores esportivos americanos relataram existir uma necessidade de mais treinadores esportivos em suas escolas e comunidades.

E você, que é atleta no Brasil, pode utilizar a sua carreira como um passaporte para a América e conseguir um Green Card para trabalhar e viver nos Estados Unidos.

Mas como isso funciona?

Suas medalhas: Passaporte para os EUA

O governo americano criou, através do Immigration Act (1990), os vistos de categoria EB-1 a EB-5. Essas categorias de visto permitem que trabalhadores qualificados de todo o mundo consigam suas residências permanentes nos EUA (Green Cards) utilizando suas experiências profissionais.

2022 foi um ano recorde para brasileiros nos EUA, e mais de 20 mil profissionais, como médicos, engenheiros, dentistas, fisioterapeutas, pilotos e atletas conseguiram seus Green Cards no ano passado.

A maioria dos profissionais qualificados consegue seus Green Cards através da categoria EB-2, dados os critérios de elegibilidade da mesma. E para ser elegível para um Green Card de categoria EB-2, alguém deve apresentar provas de habilidades extraordinárias ou excepcionais em sua área de atuação. 

Medalhas e títulos esportivos em categorias nacionais e internacionais são consideradas provas dessas habilidades para a imigração americana. Se você é campeão brasileiro de jiu-jitsu, campeão brasileiro de futebol, ou campeão sul-americano de natação, por exemplo, você pode ser elegível para um Green Card.

Visto EB-2 NIW: Quais são os requisitos?

Se você é atleta e possui mais de cinco anos de experiência profissional, habilidades excepcionais ou extraordinárias em sua área de atuação, você pode ser elegível para um Green Card.

E, caso você seja aprovado para obter um Green Card por essa categoria de visto, seu cônjuge e filhos menores de 21 anos também serão contemplados com seus respectivos Green Cards.

Tudo isso sem que você precise de uma oferta de emprego prévia nos Estados Unidos. 

Sou elegível para um Green Card?

Quer saber se você é elegível para um Green Card? 

Preencha nosso formulário e entraremos em contato o mais breve possível. 

Descubra qual tipo de visto americano é o ideal para você.

TS Immigration

Estamos prontos para atender você.

Complete o formulário, que entraremos em contato,
temos profissionais prontos para te atender e tirar todas as suas dúvidas sobre os vistos.

Não esqueça seu e-mail e telefone (whatsapp).

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
Saiba Mais