Quanto ganha um dermatologista nos EUA

Blog
Quanto ganha um dermatologista nos EUA

Se você é um(a) dermatologista brasileiro(a) com olhos voltados para os Estados Unidos, é natural se perguntar sobre quais são as perspectivas financeiras que essa mudança profissional pode trazer. 

Remuneração Competitiva

O sistema de saúde nos Estados Unidos valoriza muito profissionais qualificados, e dermatologistas não são exceção. A especialização em dermatologia é altamente reconhecida e recompensada financeiramente nos EUA. Assim como os brasileiros, os americanos também amam cuidar da skincare: o mercado de dermatologia americano é o maior existente, e seu valor estimado ultrapassou os 8 bilhões de dólares em 2022. 

Salários

De acordo com o US Bureau of Labor Statistics, o salário anual médio de um dermatologista nos Estados Unidos é de 327 mil dólares. Os setores com as melhores remunerações anuais médias para dermatologistas são: clínicas médicas particulares (338 mil dólares), hospitais gerais e centros cirúrgicos (274 mil dólares), e clínicas de outros profissionais da saúde (200 mil dólares). 

Os estados americanos com maior empregabilidade para dermatologistas e seus respectivos salários anuais médios são: Minnesota (514 mil dólares), Massachusetts (414 mil dólares) e Nova Iorque (356 mil dólares). 

E os estados americanos que possuem a maior concentração de empregos para dermatologistas por população, e seus salários anuais médios, são: Minnesota (514 mil dólares), Massachusetts (414 mil dólares), Montana (354 mil dólares), Colorado (227 mil dólares) e Oklahoma (179 mil dólares).

A dermatologia é uma das especialidades médicas com as maiores remunerações do mercado americano, ao lado da cirurgia plástica e da cardiologia. E você, que é dermatologista no Brasil, pode utilizar a sua experiência profissional para imigrar para os Estados Unidos.

Escassez de médicos nos Estados Unidos

Os Estados Unidos precisam de médicos: A American Medical Association estima que até 2034 os Estados Unidos precisarão de até 124 mil novos médicos para suprir a demanda do país. Dentre esses, 48 mil profissionais de cuidados primários, 30 mil cirurgiões, e 13 mil de diferentes especialidades médicas.

Oportunidades no Tennessee

A escassez de médicos nos Estados Unidos afeta também os sistemas de saúde públicos e privados estaduais. E é por isso que o Senado do Tennessee aprovou em 2023 o Senate Bill No. 1451, que flexibiliza a entrada de médicos estrangeiros pós-graduados no estado a partir de Julho de 2024. E, após poucos anos de prática médica, esses profissionais poderão receber uma licença permanente para atuar no estado.

Médicos: Altas Taxas de Aprovação em EB-2 NIW

A medicina é um setor essencial para o bem-estar da sociedade, e são necessários muitos anos de treinamento para a formação de um médico especialista. Por isso, médicos possuem altas taxas de aprovação em Green Cards de categoria EB-2 NIW.

A sua expertise como médico pode ser o seu passaporte para a América!

E nessa categoria de visto, seu cônjuge e filhos menores de 21 anos também são contemplados com seus respectivos Green Cards caso você seja aprovado, tornando a migração de sua família para os EUA muito mais fácil e tranquila.

Sou elegível para um Green Card?

Quer saber se você é elegível para um Green Card e qual é a melhor categoria de visto para você e sua família?

Preencha nosso formulário e entraremos em contato o mais breve possível.

Acesse também nossa página especial para médicos.

Descubra qual tipo de visto americano é o ideal para você.

TS Immigration

Estamos prontos para atender você.

Complete o formulário, que entraremos em contato,
temos profissionais prontos para te atender e tirar todas as suas dúvidas sobre os vistos.

Não esqueça seu e-mail e telefone (whatsapp).

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
Saiba Mais