O mercado de tecnologia dos Estados Unidos é o que mais emprega no mundo, com cerca de 4,4 milhões de programadores de software localizados em território americano. Apenas o estado da Califórnia, famoso por ser o berço do Vale do Silício, concentra mais de 258 mil desenvolvedores de software.
O salário anual médio de um desenvolvedor de software nos Estados Unidos, de acordo com o US Bureau of Labor Statistics, é de 132 mil dólares (633 mil reais).
Um cargo sênior de desenvolvedor de software no Brasil possui uma média salarial anual de 120 mil reais de acordo com o Glassdoor. É com certeza uma boa remuneração para a realidade brasileira, mas que pode ser praticamente quintuplicada caso você consiga um cargo com o mesmo nível de expertise em território americano.
E os salários médios nos estados da Califórnia e Washington são ainda maiores, chegando em remunerações de até 182 mil dólares anuais.
Se você é um programador ou desenvolvedor de software e deseja imigrar para os Estados Unidos, a sua profissão está em alta na América!
Cada vez mais brasileiros qualificados procuram um futuro próspero e tranquilo para suas famílias nos Estados Unidos – em 2022 mais de 23 mil brasileiros receberam seus Green Cards, um número recorde na série histórica. São médicos, pilotos, engenheiros, psicólogos, engenheiros, enfermeiros, dentistas e outros profissionais que possuem qualificações valiosas para o ambiente profissional dos Estados Unidos.
Muitos pensam que investir nos Estados Unidos ou possuir um familiar próximo que mora em território americano são as únicas maneiras de se conseguir um Green Card, mas isso não é verdade!
A sua profissão pode ser o seu passaporte para a América.
Existem categorias de vistos americanos feitas especialmente para trabalhadores qualificados, como as categorias EB-1 e EB-2. Essas categorias não exigem do aplicante uma oferta prévia de emprego nos Estados Unidos pois o governo americano considera que esses profissionais estratégicos e qualificados podem contribuir para o progresso financeiro, acadêmico, tecnológico, social e ambiental do país.
Visto EB-2
Se você é um engenheiro de software ou programador que possui diploma, mais de cinco anos de experiência, e habilidades excepcionais em sua área de atuação, você pode ser elegível para um Green Card na categoria EB-2.
E, nessa categoria de visto, caso você seja aprovado, seu cônjuge e seus filhos menores de 21 anos também serão contemplados com seus respectivos Green Cards. Tudo isso sem a necessidade de uma oferta de emprego prévia nos Estados Unidos.
Sou elegível para um Green Card?
A sua carreira pode ser um passaporte para a América. Quer saber se você é elegível para um Green Card?
Preencha nosso formulário agora mesmo e entraremos em contato com você o mais breve possível.